sábado, 13 de outubro de 2012

Prorrogadas as inscrições para o processo de Seleção de Bolsistas para O projeto Vale do Jequitinhonha





Informamos que as Inscrições foram prorrogadas até 30 de Novembro de 2012


 Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha (ADVJ) informa aos interessados em participar do “Projeto Vale do Jequitinhonha” que se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de Bolsistas para 2013.  A ADVJ é uma entidade civil, de personalidade jurídica, apartidária, sem fins lucrativos e vínculos religiosos, dedicada à promoção de atividades sócio-educacionais e culturais no Vale do  Jequitinhonha.  A  Associação foi fundada  em  2002, com  a  proposta  de  planejar  e  executar  o  projeto “Vale  do  Jequitinhonha”.
O que é o Projeto? 
O Projeto Vale do Jequitinhonha nasceu em 1999, por iniciativa da Associação Pré-Federal, com o intuito de criar oportunidade para que jovens do Vale possam ingressar em Universidades Públicas ou particulares através do Programa PROUNI. Este ano serão concedidas até 16 bolsas que dão direito a gratuidade na matrícula, mensalidade e material do curso pré-vestibular. Cabendo ao bolsista arcar com as despesas de moradia, alimentação, transporte e outras despesas pessoais.

Quem Pode Participar? 

O Projeto visa a beneficiar jovens naturais do vale do Jequitinhonha ou residentes na região por período igual ou superior a dez anos. Para participar do processo seletivo o candidato deverá atestar que sua condição socioeconômica atende as exigências dispostas no edital anexo, através de documentos correspondentes aos quesitos requeridos para a avaliação.  Como o projeto é sediado em Belo Horizonte, aqueles candidatos menores de dezoito anos, aprovados no processo seletivo, deverão apresentar uma declaração registrada em cartório contendo a autorização dos pais ou responsáveis  para que o mesmo faça parte do projeto – o modelo segue anexo.

Como é o processo Seletivo? 
Para participar do processo seletivo os interessados deverão ler o edital, preencher as informações requeridas pelo formulário de inscrição e enviar e enviar até o dia trinta de novembro para Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, Praça Raul Soares n° 08 apartamento 202, CEP: 30180030, Centro, Belo Horizonte. 

O processo seletivo constitui-se de duas etapas sendo uma delas realizada em Belo Horizonte, na qual a equipe de coordenadores do projeto avaliará os documentos a fim de averiguar se a classificação socioeconômica dos inscritos está de acordo com o exigido pelo edital. Os inscritos cuja documentação não estiver de acordo com as exigências serão desclassificados. A segunda etapa é realizada em alguma cidade do Vale, e consiste em um encontro com a presença dos candidatos e coordenadores com o objetivo de ter um conhecimento prévio dos futuros bolsistas. O candidato que não estiver presente nesse encontro também será desclassificado. A equipe de coordenadores divulgará o resultado após a realização de cada etapa no seguinte blog: www.blog-advj.blogspot.com.br. Maiores Informações no e-mail: advj.valeviver@gmail.com .



PARA BAIXAR O EDITAL CLIQUE AQUI



PARA BAIXAR O FORMULÁRIO CLIQUE AQUI 

Caso não consiga baixar os arquivos entre em contato pelos e-mails: advj.valeviver@gmail.com.